sábado, 6 de dezembro de 2008

Voto nulo é possível quando não há outra escolha!

Repassando.....


Se nem a GLOBO divulga nós divulgamos!

Ótimo exemplo, que em virtude das atuais circunstâncias e em face dos políticos não admitirem reformular a lei eleitoral, essa seria uma grande e vitoriosa iniciativa. 2010 vem aí. Parabéns ao povo de Bom Jesus deItabapoana/RJ.
CIDADANIA Bom Jesus de Itabapoana - 89,23% de votos nulosLIÇÃO DE CIDADANIA Esse é o exemplo que deve ser seguido... Tomara que essa moda pegue... Mas prá isso necessita ser divulgada... Vejam o município Bom Jesus do Itabapoana .Devido ao baixo nível do candidato,de um total de 26.863 eleitores que compareceram às urnas,20.821 eleitores conscientes decidiram anular o seu voto ... Um exemplo para o mundo...É algo difícil de acontecer, mas aconteceu!Os votos nulos somaram 20821 ( 89,23%). Vejam a coragem e esclarecimento dessa população.O candidato a prefeito não servia e a população cuidou de eliminá-lo no voto.O TRE terá que fazer nova eleição e o candidato reprovado não poderá se candidatar novamente. O interessante é que esse fato não foi divulgado em nenhuma mídia.Até a Globo se calou. Se a moda pega, quem sabe não poderíamos depurar essa gente que vive enganando a todos?Quem sabe a solução que tanto almejamos não passa por aí?
Novas eleições em Bom Jesus de Itabapoana e Santo Antônio de Pádua dependem do TSE Nielmar de Oliveira Repórter da Agência Brasil
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2008/11/04/materia.2008-11-04.1084856909/view


Rio de Janeiro - O resultado das eleições municipais nas cidades de Bom Jesus de Itabapoana e de Santo Antônio de Pádua continuará indefinido até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue os recursos impetrados por quatro dos seis candidatos à prefeitura nos dois municípios do noroeste fluminense. Ainda não há data marcada para o julgamento dos recursos. Segundo informações do TSE, tanto em Bom Jesus como em Santo Antônio de Pádua os votos anulados judicialmente, caso o indeferimento das quatro candidaturas sejam mantidos, somariam mais que 50% do total de votos válidos, o que teoricamente levaria a uma nova eleição.Em Bom Jesus, o vencedor foi João José Pimentel (PTB), com 1.492 votos, de um total de 23.334 votantes e 20.821 nulos. Os outros dois candidatos, Paulo Sergio Cyrillo (PSB) e Branca (PMDB), disputaram as eleições amparados em recursos contra o indeferimento de suas candidaturas.Uma situação semelhante vive a cidade de Santo Antônio de Pádua, onde a vencedora foi Maria Dib (PP), com 10.074 votos, de um total de 26.5547 votantes (37,9% dos votos).Também amparados por recursos ainda a serem julgados pelo TSE, disputaram o pleito na cidade José Renato Padilha (PMDB), que teve o registro negado antes mesmo das eleições, e Zequinha do Sebrae (PT), com registro indeferido e que interpôs recurso.Caso o TSE venha a confirmar as decisões de primeira instância, os votos para os quatro candidatos que ainda não foram computados nas duas cidades serão anulados pela Justiça Eleitoral, o que em tese obrigaria a realização de uma nova eleição nos dois municípios. A realização de uma nova eleição, no entanto, segundo o TSE, ainda dependerá de decisão dos juízes eleitorais responsáveis pelo pleito nas duas cidades.Segundo a assessoria do TSE, para que uma eleição seja invalidada é preciso que os votos anulados judicialmente totalizem mais de 50% dos votos válidos. Nesta parcela, no entanto, não são computados os votos que o eleitor anulou propositalmente. Embora no cômputo final os votos apareçam todos como nulos, o sistema identifica os dois tipos.

Nenhum comentário: